
Amados,
Recebi por e-mail uma mensagem sobre Missões do Pr. Alberto de Almeida e gostaria de compartilhar com vocês. Missões! Este é o som do coração de Deus!
No amor de Deus, Élida Graciele
Atríplice Maneira de Fazer Missões
A palavra Missões tem incendiado milhares de corações que tomaram posição de estarem diante de Deus para ouvir a Sua voz e depois dizer: "Eis-me aqui envia-me a mim". Pois a vontade do Senhor é que todos venham conhecer a Jesus Cristo como único salvador e Senhor.
Vemos muitas vezes alguém dizer: Missões esta no coração de Deus. Mas quero ir mais longe dizendo: Missões esta no coração de Deus e deve esta no coração do crente lavado e remido no sangue do cordeiro e que tem compromisso com Ele.
Você pode dizer: "Eu não tenho idade para fazer missões", ou seja, "já sou idoso não posso fazer a obra do Senhor" ou "Não tenho chamada, isto é para os adultos". Não precisa ser jovem ou adulto para se envolver na obra de Deus é preciso ter compromisso com Deus.
Como posso então fazer Missões? Você pode estar perguntando. Existem três maneiras para estarmos envolvidos com missões. São elas: Orando, Contribuindo e Indo.
Orando: Orando o crente pode ir a Jerusalém, Judéia, Samaria e até os confins da terra. Em Mateus 9.37, o Senhor disse aos seus discípulos: "A seara é realmente grande, mas os ceifeiros são poucos". E Versículo 38, Jesus pede para rogar ao Senhor da seara para que envie obreiros para a seara. Vemos então a importância da oração em prol de missões, porque a oração abre porta onde não tem porta. Através da oração o Senhor abençoa o missionário e lhe concede poder e força para vencer os desafios.
Contribuindo: Através da nossa contribuição financeira podemos chegar a outros países através de um missionário. Você não pode ir, mais outro irá em seu lugar, e assim contribuindo estamos fazendo a obra de Deus. Devemos contribuir financeiramente porque é um princípio bíblico. Nosso crédito é aumentado diante de Deus, quando contribuímos para missões. Filipensses. 4.7.
Indo: Indo todo crente pode fazer missões, tanto em Jerusalém como em toda Judéia e Samaria e ate os confins da terra (Atos 1.8). O importante é fazermos a obra do Senhor. Indo, podemos testemunhar para os nossos amigos, vizinhos e familiares e etc. Indo, podemos testemunhar em nossa cidade e no interior. Indo, podemos em outros estados, em fim em todo o país (Brasil). Indo, podemos testemunhar até os confins da terra, isto é, em outros países que nos levara a conhecer outras culturas; que nos fará um missionário trans-cultural.
Conclusão: Uma coisa e certa: Orando, Contribuindo ou indo, não sei o que você vai fazer o importante é: FAZER MISSÕES!
Um comentário:
Parabens pelo belisimo trabalho em seu blog. Sabe que sou fã dos que tem compromisso co nosso Rei.
Temos algumas dificuldades em missiologia para fazer a igreja compreender que apenas ela tem o poder espiritual para fazer diferença. Assim o cristào não pode optar por ir, contribuir ou orar. Ou faça os três ou fica dequalificado como embaixador de Deus. Não há tão pobre que não possa contribuir, não estamos em outro lugar senão onde o grande General nos pós, e venha o Teu reino é a oração que aprendemos.
Abraço
Edson Almeida
Postar um comentário