Confesso que a princípio quando o irmão Vagner chegou com esta visão e comuniquei à Lili (minha fiel escudeira à frente do trabalho com o Departamento Local de Missão)e à igreja sobre a viagem, não imaginava que o coração de tantos se inflamaria de amor por aquela Missão! Mas Cristo fez esta obra! Inúmeras pessoas, até quem não podia ir, se mobilizaram para levar roupas, alimentos, ofertas, medicamentos,...
O ônibus estava com muitos quilos em excesso. Se fôssemos parados para pesar seríamos multados. Mas milagrosamente, os 2.000 quilos não foram detectados pela balança. Glória a Deus!
Percebíamos a da cada quilômetro rodado, que uma nova história Deus tinha para cada um de nós.
Rumo ao norte, vislubramos a grandeza e poder de Deus na beleza do rochedos, montanhas, serras, árvores tão diferentes de nossa região, nuvens... Até o céu parecia estar mais perto!


À tarde, distribuímos as tarefas, passamos as instruções e atividades a serem desenvolvidas. Todos se dispuseram a ajudar na limpeza, no café, almoço e jantar de todos os dias. Que bênção!


Os cultos foram marcados pela presença gloriosa de Deus! Irmãos se dispuseram a adorar a Deus de uma forma completamente diferente. Oramos e ouvimos os irmãos da igreja local dizerem que tiverem suas vidas edificacadas.
Vimos os grupos de dança da igreja local e de nossa igreja se apresentarem com a glória de Deus estampada na face! Tive a oportunidade de louvar ao Senhor com minha mãe com a música Missonário e foi maravilhoso cantar uma canção que cantávamos quanto eu era pequena, porém, fazendo missões!
A pequena Rayssa, filha dos pastores de Couto, encantou a todos com sua meiguice e coração voltado para Deus. Em um dos cultos ela apresentou uma coreografia que ela mesma montou com a música "Quando criança", faixa 8 do meu Cd. Foi lindo! E tocou profundamente no coração de todos nós.
As mensagens foram completamente edificantes, penetrantes e causaram grande transformação em nossas vidas.
Sob a coordenação da Cristiane, presidente de crianças, desenvolvemos várias atividades com as crianças que foram edificadas por Deus! Como elas se divertiram!
Pela manhã buscávamos a Deus para que Ele nos capacitasse para Sua obra. Como nos sentimos fortalecidos e preparados por Ele!
Visitamos o terreno que a igreja possue e oramos, abençoando o local onde será construído o templo. Evangelizamos de casa em casa, visitamos os irmãos da igreja, conhecemos suas famílias, seus sonhos, oramos com eles, e isto nos proporcionou grandes experiências! Percebemos que quando abrimos os nossos lábios, Deus colocava as palavras certas a serem ditas. Passamos por cima de nossos medos, limites provando a nós mesmos que em Cristo tudo podemos!


Conhecemos a história dos guerreiros missionários Pr. Geraldo e Pra. Milna, e isto nos marcou demais! Como eles sofreram e sofrem pela obra naquele lugar. Com amor e sem medo, eles rompem e vivem em constante dependência de Deus. Praticamente sem recursos, mantém a igreja de Couto de Magalhães de Minas e São Gonçalo do Rio Preto, templos que são alugados. Como Deus tem suprido suas necessidades! E que ousadia destes pastores!
No dia 15,por volta das 17 horas, chegamos em São Gonçalo do Rio Preto . Cada um de nós falamos de Jesus a muitas pessoas. A experiência que tivemos é indescritível! Quanta sede de Deus percebemos naquele povo!
Encontrei uma senhora que muito me emocionou. Ela me contou que todas as 5ª feiras ouve a programação na rádio feita pelo Pr. Geraldo e que quando toca a música Amor Incondicional do meu Cd, uma paz incrível toma conta de seu coração. Que amor demonstrou por minha vida! Que obra o Senhor tem feito através das minhas canções! Glória a Deus!
A cada instante ,Deus completava Sua obra no coração de cada um. Voltamos com os conceitos mudados. Fomos para fazer Missões, mas a Missão aconteceu dentro de cada um. É crescente a vontade de fazer muito mais pela obra de Deus, por Ele e para Ele!
Deixo pra você uma mensagem de reflexão: Coloque seu coração a disposição para ajudar alguém! Não precisa ir tão longe. Basta observar ao seu redor e perceberá que existe alguém precisando de uma ajuda, de uma palavra, um ombro amigo, um ouvido! Isto é amar o próximo! Se vivermos sem amar como Cristo nos ensinou, de que valerá!
Um abraço,
Élida
Um comentário:
Élida...se eu disser "que benção", não sera suficiente para descrever tudo isso. Meu coração se encheu profundamente com tudo o que aconteceu e fico imensamente feliz.
Estou aqui a procurar as palavras certas pra dizer, mas ta difil... so digo meu coração se encheu de alegria, se inflamou dentro de mim... meus olhos a todo tempo se enchem de lagrimas pq a essencia de tudo o que aconteceu, e a presença de Deus estao fortemente marcadas em cada palavra. Espero da próxima vez estar com vcs, e ver uma gloria muito maior ainda do que essa!!!
Deus abençoes a cada um q se dispos a fazer esta obra maravilhosa!
A paz!
Postar um comentário