COMENTE SOBRE O BLOG!

No final de cada postagem, há um link para você deixar sua opinião.

1 - Clique sobre a palavra comentário.

2 - Digite sua mensagem
3 - Escolha a opção Nome/URL.

4 - Coloque seu nome. Não precisa informar a URL.

Fique à vontade e compartilhe as mensagens com seus amigos!

quinta-feira, 7 de julho de 2011

"Eu te compreendo!"


 Tive o prazer do participar de uma palestra como médico, psiquiatra, psicoterapeuta e escritor Augusto Cury. Seus livros já venderam mais de 12 milhões de exemplares somente no Brasil, tendo sido publicados em mais de 50 países.

Foram  momentos preciosos, os quais não desejo esquecer! Quero ressaltar o instante em que ele falou de Cristo. Jesus, o Mestre dos mestres, amou incondicinalmente a humanidade ao ponto de se entregar por ela, provando Seu cuidado. Seus ensinamentos marcaram aquela geração e chegaram aos nossos tempos com a mesma intensidade. Se não fosse o sacríficio de Jesus, não teríamos livre acesso a Deus como temos hoje. Jesus é maravilhoso!

Escolheu como discípulos homens díficeis, de espada, de briga, mostrando que não faz acepção de pessoas, e que todos são como diamantes que só necessitam de lapidação.

Mesmo sabendo das terríveis dores que passaria, teve tranquilidade de celebrar a Santa Ceia, e à mesa com aqueles que O trairia e O negaria, demonstrou humildade lavando os pés de cada um.
Pedro, um dos discípulos, andou e aprendeu com Jesus por três anos. E ao ser questionado, negou por três vezes, que conhecia Jesus. Em  Lucas 22:60 está escrito:"E, virando-se o Senhor, olhou para Pedro,..." Neste versículo, percebemos algo surpreendente! Jesus não acusa, mas olha para Pedro com um olhar de amor, de compaixão, como que dizendo: "Eu te compreendo"!

Este olhar foi para Pedro e é para nós também! Jesus condena o pecado, o erro, e não nós, pecadores!
Ao pensar no olhar de Jesus, sinto-me constrangida diante de tal amor! Erramos tanto! E Jesus  entende nossa fraqueza!

Quantas vezes não agradecemos pelo o que temos, comemos e vestimos?
Quantas manhãs, acordamos e nem dizemos: "Bom dia, meu Deus!"
Quantos sentimentos ruins, mágoa, rancor, desdém, nutrimos em nossa alma?
Quantos pensamentos de fracasso e derrota, alimentamos durante dias?

O que Jesus deseja é que sejamos livres de todo mal, daquilo que nos entristece e nos separa Dele. O que Ele deseja é uma vida abundante de toda sorte de bênçãos e valores que jamais sonhamos. O que

Ele deseja é que amemos ao próximo e nós mesmo, de verdade! Que perdoemos aos outros e a nós mesmos! Que entreguemos nossas angústias e preocupações nas mãos de Jesus, com certeza de que
Ele nos atenderá, na hora certa, na hora Dele! Que deixemos a alegria e paz Dele tomar conta de todo nosso ser!

Que olhar de Jesus nos alcance sempre, pois o olhar Dele transforma, dignifica, surpreende!

No amor de Deus,
Elida Graciele

Nenhum comentário: